Trocas e Devoluções

TROCA E DEVOLUÇÕES

Para garantir sua satisfação ao comprar em nossa loja virtual, a Ensinolab disponibiliza a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor).​

 

Prazo Para Desistência Da Compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realizar compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias, após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.

 

Entrega Com Embalagem Avariada Ou Violada

Caso a embalagem de envio, no momento do recebimento, esteja avariada ou violada, pedimos que não receba o seu pedido (vide Condições de Recebimento acima) e devolva o mesmo para o entregador, indicando que o motivo da recusa é por embalagem avariada ou violada. Nesse caso, envie um e-mail imediatamente para ensinolab@instrucional.ind.br informando: o número do seu pedido, a data do recebimento e recusa do pedido.

Entraremos em contato com a empresa responsável pela entrega para verificar o ocorrido e providenciaremos uma nova entrega do seu pedido.

No caso de um ou mais produtos do seu pedido não estarem mais disponíveis, entraremos em contato para que uma das possibilidades seja escolhida pelo cliente. São elas:

  • Troca do produto indisponível por outro e com valor igual;   
  • Troca do produto indisponível por outro, de valor inferior, nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra, dentro do período de 1 (um) ano ou devolvida ao cliente;
  • Troca do produto indisponível por outro, de valor superior, nesse caso o cliente deverá pagar a diferença, antes do novo envio do pedido.

 

Troca por Defeito

Todos os produtos são embalados com material de proteção para que nenhum dano ocorra durante o transporte. Porém, caso a embalagem não possua nenhuma avaria aparente, nem tampouco esteja violada e, mesmo assim, um ou mais produtos tenham sido danificado(s) durante o transporte, solicitamos que tire uma ou mais fotos do produto danificado, bem como da embalagem e envie por e-mail, juntamente com o número do seu pedido, numero da Nota Fiscal, descrição do produto avariado, bem como um breve relato sobre a avaria, especificando e descrevendo o dano, para ensinolab@instrucional.ind.br

O produto com defeito será trocado por um outro, igual, e o procedimento e prazo para troca será informado para o cliente via e-mail ou telefone.

O cliente poderá optar também por uma das opções abaixo:

  • Devolver o produto e receber o valor pago, integral;
  • Devolver o produto e receber o valor pago em forma de crédito para próxima compra;
  • Caso o cliente considere que o produto possa ser usado, em que pese o defeito apresentado, será concedido um desconto de acordo com o tipo e gravidade do defeito, a ser avaliado pelo fabricante. Nesse caso o desconto poderá ser utilizado na próxima compra, dentro do período de 1 (um) ano, ou devolvido ao cliente. Em qualquer situação, o cliente será comunicado por e-mail ou telefone.

 

No caso do produto com defeito não estar mais disponível, o cliente pode optar por uma das opções abaixo:

  • Troca por outro produto, de valor igual;
  • Troca por outro produto, de valor inferior, nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra, dentro do período de 1 (um) ano ou devolvida ao cliente;
  • Troca por outro produto, de valor superior, nesse caso o cliente deverá pagar a diferença, antes do novo envio do pedido.

 


Devolução Por Arrependimento

Em caso de arrependimento da compra, independentemente de motivação, o cliente deverá comunicar à Ensinolab, por escrito, dentro de um prazo máximo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto.

Nesse caso, o cliente pode optar por uma das opções abaixo:

  • Cancelamento total da compra, sendo concedido um desconto no valor equivalente ao pago pelo cliente, para ser utilizado numa compra futura, dentro do período de 1 (um) ano,
  • Troca do produto por outro, com valor igual, desde que o produto substituto esteja disponível no estoque do fabricante/vendedor;
  • Troca do produto por outro, de valor inferior, desde que o produto substituto esteja disponível no estoque do fabricante/vendedor; nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra, dentro do período de 1 (um) ano:
  • Troca do produto por outro, de valor superior, desde que o produto substituto esteja disponível no estoque do fabricante/vendedor; nesse caso o cliente deverá pagar a diferença, antes do novo envio do pedido.

Importante: No caso de devolução por arrependimento o cliente deverá arcar com todas as despesas de devolução, troca e transporte do produto.

 

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Ensinolab Industria de equipamentos didáticos - CNPJ: 50.411.523/0001-07 © Todos os direitos reservados. 2024